FFS  Engenharia e Controle

INSPEÇÃO EM PARQUES DE DIVERSÃO, PARQUES AQUÁTICOS E PLAYGROUNDS.

ENGENHARIA, INSPEÇÃO, ACESSIBILIDADE E SEGURANÇA 



Engenharia estrutural em Brinquedos de Parques de Diversão, Parques Aquáticos e Playground.

Engenharia de cálculos seja de estruturas estáticas ou dinâmicas é dedicado primariamente ao projeto e cálculo de estruturas. De forma simplificada, é a aplicação da mecânica dos sólidos ao projeto de edifícios, pontes, brinquedos eletromecânicos, playground, navios, aviões, automóveis entre outros.

O Engenheiro Calculista é treinado para entender, prever e calcular a estabilidade, força, rigidez das estruturas e equipamento eletromecânico e playground supervisionando a construção de projetos no local.

Como isso consegue definir todas as cargas e número de visitantes a serem permitidos naquele determinado brinquedo ou playground.

A teoria da engenharia estrutural baseia-se no conhecimento da física e empírica das propriedades estruturais de diferentes materiais e geometrias. O projeto de fabricação de brinquedos deve usar uma série de elementos estruturais relativamente simples para construir um complexo sistema estrutural eletromecânico ou em determinados playground. Os engenheiros estruturais são responsáveis por fazer uso criativo e eficiente de elementos estruturais e materiais para alcançar esses objetivos.

O objetivo do projeto de uma estrutura é permitir que a mesma atenda à sua função primária sem entrar em colapso e sem deformar ou vibrar excessivamente. Dentro destes limites, os quais são precisamente definidos pelas normas técnicas, o engenheiro estrutural almeja o melhor uso dos materiais disponíveis e o menor custo possível de construção e manutenção da estrutura.

A FFS Engenharia conta com profissionais qualificados para fazer esta avaliação no seu brinquedo de Parque de Diversão e em grandes estruturas metálicas de playground garantindo assim a estabilidade e durabilidade do seu equipamento.